Casa da Boa Fonte - Turism0 no Espaço Rural 

A Casa da Boa Fonte é um exemplar da arquitectura tradicional minhota do início do século XX, constituída por dois corpos: a Casa original e o antigo Sequeiro, agora adaptados a habitação.

A implantação da Casa da Boa Fonte, num terreno de socalcos e vinhedos, proporciona uma agradável vista panorâmica, em que sobressai a notável silhueta do Santuário do Senhor do Socorro 

Licença n.º 208/08

Bedroom D. Maria
Bedroom D. Maria
Quarto D. Maria Passarinhos
Quarto D. Maria Passarinhos
Cama Fita
Cama Fita

O rés-do-chão da Casa possui dois quartos de casal e um quarto duplo,  com instalações sanitárias privativas, havendo possibilidade de instalar camas extra.

No 1.º andar existem mais dois quartos de casal, casa de banho e uma saleta leitura. Os quartos possuem aquecimento central, acesso a televisão, telefone e Internet. 

D. Maria Oval
D. Maria Oval

Contacto


Morada:
Rua da Fonte, Labruja, 4990-655 Ponte de Lima

Número de telefone:
258 757 166 / 969002479

E-mail:
joao.c.s.araujo@sapo.pt

Skype:
Skype.contacto

Siga-me:
Facebook

Localização

Rua da Fonte, Labruja-4990-655 Ponte de Lima

Distâncias             GPS

Lisboa - 410 Km                           N 41º 50´ 26´´

Porto - 95 Km                               W 08º 35´ 31 ´´

Braga - 45 Km                           Casa da Boa Fonte

Valença - 35Km                     geral@casadaboafonte.pt

Viana - 30 Km                          www.casadaboafonte.pt                                                                                                          

A Região

A Casa da Boa Fonte está situada na freguesia da Labruja, uma freguesia rural atravessada pela EN 201, que liga Ponte de Lima (a cerca de 8 km de distância da Labruja) e Paredes de Coura, em pleno coração da Região de Turismo do Alto Minho. O seu enquadramento numa Rede Natura proporciona percursos de vale ou montanha, seja pela Serra d'Arga ou pela Peneda-Gerês, com um invulgar património de áreas protegidas. Para os apreciadores de património histórico, a freguesia da Labruja, no roteiro dos Caminhos de Santiago e remontando à ocupação romana, ostenta considerável riqueza patrimonial, impondo-se dois destaques: a Fonte do Arquinho e o Santuário do Senhor do Socorro.

A vizinha vila de Ponte de Lima é um regalo de ofertas em termos de história, arte e beleza natural, rusticidade e património, muito apreciados por turistas e visitantes que escolhem destinos em que a paisagem, a biodiversidade, o respeito pelo ambiente, pela história e pela tradição assumem o maior protagonismo. 

A Natureza
Com cenários naturais tão diversos, o território do Alto Minho é o cenário perfeito para os amantes da natureza em estado puro. Os valores naturais, paisagísticos e culturais únicos inerentes a este território e a crescente procura destes locais para atividades de recreio e lazer em contato direto com a natureza e com as culturas locais fazem com que este espaço se constitua como um destino de eleição! Visite: A Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos.

O Parque Natural do Litoral Norte e a  Paisagem Protegida do Corno do Bico, Centros Históricos e Património. 

Por todo o território há uma riqueza patrimonial que merece uma visita. Desde os testemunhos pré-históricos, passando pelas épocas de romanização, atravessando a Idade Média, enriquecendo com a expansão marítima, desembocando no barroco alimentado pelo ouro brasileiro, guerreando nas fases conturbadas dos séculos da Restauração e dos confrontos Liberais, até à actualidade, a história da presença humana está ricamente presente..
As Modalidades Náuticas: A frente atlântica com uma imensa costa de praias e as magníficas condições naturais dos rios Minho e Lima, aliadas às infraestruturas existentes e a projetos desportivos futuros, fazem do Alto Minho um importante centro de atividades relacionadas com o desporto, o lazer e o turismo náutico. Desportos tão variados como o a vela, o windsurf, o kitesurf, o surf ou o bodyboard são intensamente praticados na frente marinha e estuários; e o remo, a canoagem, o kayak, o rafting e mesmo a pesca desportiva e o ski aquático nos rios Minho e Lima e seus afluentes. Os equipamentos de suporte à náutica de recreio, designadamente os postos náuticos de canoagem, remo e vela e ainda o Centro de Alto Rendimento de Surf de Viana do Castelo, atestam também a qualidade e excelência do Alto Minho para esta prática. O Campo de Golfe de Ponte de Lima é um verdadeiro paraíso para os golfistas. São 6005 m dos tees de campeonato para um par 71, num traçado tão agradável para os amadores como exigente para os profissionais. Aqui, o desafio é uma constante e o golfe é um prazer. Embora quase sempre com duas hipóteses de jogar cada buraco, mesmo jogadores muito dotados podem ser bastante penalizados se não forem certeiros na pancada mais arriscada.Os Caminhos de Santiago. O Alto Minho é atravessado por duas rotas seculares do Caminho Português de Santiago, uma pelo interior e outra junto à orla.

O Interior da Casa

As Condições

Capacidade máxima: 10 pax. Para aluguer integral ou grupos em estadias longas contactar-nos p.f.

Animais : Não admitidos

Equipamentos: Aquecimento central; TV(satélite) com sistema de vídeo e DVD; Colecção de jogos de mesa; Piscina; Estacionamento no interior da propriedade; Internet Wireless.

Entrada/Saída: A partir das 14h00 horas / Até às 12h00

Reserva: contra a liquidação de 30% do valor total da estadias por transferência bancária - o restante a liquidar à entrada.


Preço/noite sem pequeno almoço:                      Época Alta  

Época Normal                                                                                                

                                                                                                            Julho-Agosto   

                                                                                                             Páscoa - Natal - Passagem de Ano                                                                                                                 Estadia Mínima (3 noites)

                                                                                                             10 Pessoas- 275 Euros

8 pax (200 Euros)

10 Pax (250 Euros)

Berço:  Grátis                                                    Berço: Grátis 

Cama extra (até 12 anos): 15 Euros         Cama extra (até 12 anos): 15Euros

Aquecimento : 15 Euros / Noite              Aquecimento : 15 Euros / Noite

Estadia mínima de 2 noites

Formas de pagamento: Dinheiro e transferência bancária

Corredor de Quartos
Corredor de Quartos

A Cozinha


A Recepção


O Salão

Casa de Banho


O Salão

Quarto de Casal

Exterior da Casa